Vou lhe ensinar como aumentar sua renda sem precisar se mexer da cadeira do computador ^^

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Viva ao OCR! :)

Olá a todos.Uma boa forma de conseguir uma renda extra é digitação, formatação de textos, etc.
Porém,um dos grandes sacrifícios nesse trabalho são as horas a fio que você leva para transcrever um texto, muitas vezes já impresso em um livro ou PDF.
E se eu disser a você que tem uma forma de otimizar seu tempo?

Haja paciência...

Amigos (e amigas), conheçam a incrível tecnologia do OCR - Optical Character Recognition, ou Reconhecimento Ótico de Caracteres.É uma tecnologia que transforma imagens de texto em texto propriamente dito.
Me apaixonei pelo OCR a algum tempo, quando deveria fazer um trabalho na faculdade para O DIA SEGUINTE e não havi escrito nada "de concreto" :( Foi só digitalizar um livro que falava conhecidentemente bem sobre o assunto, formatar no WORD e pimba! Um trabalho de 20 laudas pronto em 20 min (Me desculpe Professor kkk)
Mas há o ponto negativo: Um OCR trabalha em conjunto com a digitalização de imagens, ou seja: Você deve possuir um bom scanner, com uma resolução boa para poder desfrutar disso.Isso lhe deixa triste?Anime-se, eu tenho a solução: TOP OCR, no site http://www.topocr.com/

O software TopOCR permite que você use a tecnologia de OCR em imagens quaisquer no seu PC.Isso mesmo: Você pode salvar uam página daquele PDF importante como imagem e abrir no TopOCR. Geralmente, todo leitor de PDF possui a função de salvar uma ára selecionada como texto. Embora possua interface em inglês, o TopOCR é bem simples.Tudo que preciso dizer para que você aprenda a usá-lo está resumido na figura:


Os desenvolvedores dizem que basta uma câmera de 3MP para que o programa atinja 98-99% de acerto na hora de reconhecer os caracteres.O prático e fantástico é que com o TopOCR você dispensa o Scanner,e o substitui por uma máquina fotográfica digital ou até mesmo seu celular! ^^
O ponto negativo é que o software não reconhece caracteres latinos (acentos, cedilha,etc), mas já ajuda bastante, principalmente para os que (como eu) precisam digitar muitas tabelas.
Clique aqui para download.
Espero que seja útil para vocês como foi,tem sido e será pra mim.Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário